quinta-feira, 8 de abril de 2010

SP terá central de informações com pontos turísticos para gays


A cidade de São Paulo deverá ganhar até junho - mês da Parada Gay - a primeira central de informações turísticas para o público GLS no Brasil. A central funcionará no Casarão Brasil, uma organização não governamental considerada referência da comunidade gay, na Rua Frei Caneca, 1.057.

Com atendimento bilíngue no balcão, a central vai oferecer aos turistas GLS informações sobre os eventos, atrações e outros locais de interesse para o público. "A ideia é fornecer informações sobre que peças de teatro, exposição e feiras são realizadas na cidade, quais as boates, bares e lojas de roupas que têm mais afinidade com este público", afirma o empresário Douglas Drummond, idealizador do Casarão Brasil.

Drummond esclarece que a ideia da central de informações partiu da Associação Brasileira de Turismo para Gays Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS), entidade que já lançou um guia turístico GLS da cidade.

Também participam da parceria a São Paulo Turismo, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e a Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads).

Segundo a SPTuris, caberá ao município fornecer o material promocional da cidade e o treinamento aos dois atendentes bilíngües, que estarão à disposição do público das 10h às 19h.

Drummond reage à ideia de que os serviços culturais e comerciais são os mesmos para o público gay e para o público hétero. "Nós gostamos do atendimento diferenciado. Eu prefiro o hotel gay, uma ou outra opção turística ou cultural mais voltada para esse público, além do bar, boate e loja de roupas mais interessantes", afirma.

Por G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário